terça-feira, 4 de agosto de 2015

Capadócia, de 28 a 31 de maio de 2015

Eu amei a Capadócia! Ficamos na cidade de Goreme, que é aproximadamente 1 hora do aeroporto de Nevsehir, para onde voamos a partir de Istambul.  A Capadócia me fascinou desde o início. O clima estava gostoso, chegamos ao nosso hotel Goreme Inn, que foi uma agradabilíssima surpresa, lindo e super gostoso, e a 2 quarteirões do pequeno centro da cidade. Em Goreme, ao contrário de Istambul, agendamos passeios todos os dias, e não nos arrependemos. Geralmente umas 5 pessoas por passeio e ótimos guias.



 A formação geológica da Capadócia é única no mundo, resultado de fenômenos vulcânicos e da erosão:


Trilhas por lugares distantes, inóspitos, incríveis, mágicos!!! 


Mama em uma das inúmeras igrejas escavadas em rocha no Parque Nacional de Goreme. Estas igrejas tinham afrescos pintados nas rochas, sempre retratando São Jorge.


Mama em uma cidade subterrânea impressionante que visitamos. 


Mais uma trilha para percorrer uma catedral escavadas nas rochas. Visual lindo lá de cima!


Ah, o passeio de balão! Foi um empenho,e  valeu muito a pena! Reservamos para o dia seguinte que chegamos, e acordamos às 3.30 hrs da madrugada. A agência nos pegou no hotel, nos levou para a agência onde tomamos o café da manhã, pagamos e esperamos até às 6.30 hrs da manhã, para descobrir que o órgão que regula os passeios de balão não autorizou o vôo naquele dia. Eu até pensei em desistir do passeio do dia seguinte, mas minha mãe insistiu,e foi a sorte! É maravilhoso, lindo inesquecível!


Lá de cima, a paz, o silêncio, a imensidão, o céu, e a paisagem impressionante da Capadócia fizeram com que este vôo fosse muito especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário